Partilhar 
 

Tectos

Pladur, gesso cartonado ou gesso laminado é um material de construção muito usado na construção civil por representar algumas vantagens em relação à utilização tradicional de tijolo e cimento para fazer paredes e tectos.É bastante usado nas divisórias interiores de habitações e em tectos falsos.

  • Tectos desmontáveis de 600/600 ou 600/1200 entre outros.
  • Tectos com Sancas de Luz indirecta.
  • Colocação de centros de tecto.
  • Colocação de Molduras.
  • Colocação das luminárias no tecto (iluminação)
  • Restauro de tectos falsos em pladur
  • Acerto de tectos falsos
  • Afinação de tectos falsos
  • Reparações de humidade de tectos falsos e paredes

É também conhecido como gesso cartonado actualmente denominado por PGL - Placas de Gesso Laminado, na medida em que é composto maioritariamente no seu interior por gesso sendo depois aplicada uma película de celulose de papel na superfície em forma de lâmina que permite um acabamento perfeito, bastando a utilização de tinta ou outro qualquer acabamento para fazer o acabamento final.

 

A sua espessura é laminar e pode ser muito reduzida, sendo produzida em forma de placas.

Isolamento Térmico

Chama-se isolante térmico um material ou estrutura que dificulta a dissipação de calor, usado na construção e caracterizado por sua alta resistência térmica. Estabelece uma barreira à passagem do calor entre dois meios que naturalmente tenderiam rapidamente a igualarem suas temperaturas.

 

O melhor isolante térmico é o vácuo, mas devido à grande dificuldade para obter-se e manter condições de vácuo, é empregado em muito poucas ocasiões, limitadas em escala. Na prática se utiliza ar, que graças a sua baixa condutividade térmica e um baixo coeficiente de absorção da radiação, constitui um elemento muito resistente à passagem de calor. Entretanto, o fenómeno de convecção que se origina nas câmaras de ar aumenta sensivelmente a sua capacidade de transferência térmica. Além disso o ar deve estar seco, sem humidade, o que é difícil de conseguir nas câmaras de ar.

 

Por estas razões são utilizados como isolamento térmico materiais porosos ou fibrosos, capazes de imobilizar o ar seco e confiná-lo no interior de células mais ou menos estanques. 

 

Isolamento Acústico

O isolamento sonoro (ou isolamento acústico) é a não passagem de som de um para outro ambiente, através do uso de diversos materiais: densos, pesados, etc, que consigam amortecer e dissipar a energia sonora (chapas metálicas, vidro, madeira maciça, parede de tijolo maciço, mantas de borracha, etc.).

Não deve-se confundir isolamento sonoro com tratamento sonoro.

 

Outro factor que influencia no isolamento é o fato de não se usar apenas uma barreira, mas criar uma sequência de obstáculo para o som ter mais dificuldade de se propagar. Por isso, o uso de paredes duplas, janelas com vidros duplos ou a combinação de materiais de diferentes densidades (porta de madeira com chapa de aço) são muito importantes para se ter um bom isolamento acústico.

Experiência de Colocação de isolamento acústico PKB2.

Experiência de Colocação de isolamento acústico Lã de rocha.

Experiência de Colocação de isolamento acústico Gesso Cartonado.

 

Marcas Utilizadas entre outras:

- Amorim-Isolamentos
- Isover
- Rockwool

- Knauf

- Pladur

 

 917 541 453

 obrasadrianosoares@gmail.com

Obter direcções

 

Contacto
Adriano Soares-Pequenas Obras e Restauros
(São Mamede de Infesta e Senhora da Hora)
Senhora da Hora - Tectos Falsos


Excelentes preços e serviço de qualidade.

Rua Nv São Gens 63
4460-377 SENHORA DA HORA
( Matosinhos  -  São Mamede de Infesta e Senhora da Hora )
917 541 453